quarta-feira, 28 de março de 2007

O nascimento de um Blog

Um dia ele acordou com vontade de ter um blog. Era uma vontade controlável, sim. Menor do que várias outras. Mas se ele não conseguisse suprir suas vontades mais simples, quais conseguiria? Então decidiu: ia ter um blog. Mas para tê-lo é preciso falar bem, escrever bem, ler muito e, bem, ele não tem esse perfil. Pode até conjugar a segunda pessoa do singular como pede a gramática, ou ter escrito uma meia dúzia de textos e lido alguns livros, mas daí a ser um exímio escritor faltava muito. Mas sentia a necessidade, agora mais do que uma vontade, de ter um blog. E pra falar sobre o quê? Sobre qualquer coisa que não fosse Odontologia, ou PSF, ou interior, ou Odontologia no PSF do interior, ou Big Brother. Ou tudo isso e mais sobre o quê tivesse vontade, quando tivesse vontade e se se sentisse à vontade. Um local que pudesse ser seu recinto de expressão e o permitisse divagar e desacelerar um pouco sua correria, que não se preocupasse tanto com sua sintaxe, mas com a semântica. Que não o cobrasse escritas freqüentes, mas estivesse disposto a ouvir quando ele quisesse falar. Mesmo que o único leitor fosse ele. E assim o fez. Começou a escrever seu primeiro post e quando viu, nada mais era que uma metalinguagem medíocre. E, nesse mesmo dia, ele foi dormir querendo que esse blog nunca tivesse existido.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pra se escrever um blog não existem regras, amore! Sabe pq? existem blogs de todo jeito... sobre tecnologia, sobre culinaria, sobre dietas, sobre amor, sobre terror, sobre tudo o que se possa escrever. É que nem livro, sabe? vc chega na livraria e se encosta na sessão dos seus estilos prediletos! é isso! mas o bom do blog é justamente o que vc tá querendo fazer, é só ter vontade, começa a soltar o que existe dentro de vc, palavras soltas que forma alguma coisa. E não importa se essa alguma coisa é boa pra outro alguém. O que importa é cada dia vc poder dizer o que se quer. Ou então simplesmente não dizer que não quiser escrever nada! Sem compromisso! Assim eu faço o meu.. aquele que vc, talvez uma das poucas pessoas, vai visitar. è bom ter de vez em quando um comentário seu, pq acima de tudo, vc não é qualquer pessoa que resolveu aparecer por ali, por acaso. Vc sabe quem está por trás daquelas palavras, naquela página rosa. Mas quando eu escrevo, procuro escrever algo que anda acontecendo, algo que ando sentindo, sem me preocupar em seguir parâmetros estipulados. Claro que regras de português são bem vindas!! E será que por exemplo isso aí tem hífen?! sei lá... to com preguiça de procurar a gramática!! hahaahahah

No teu comentário tu colocou uma parte da música que eu gosto de escutar pelo menos umas 10 vezes por dia!! "girl, put your records on, tell me your favorite song, just go ahead, let your hair down!!"

Faz isso, escuta tuas musicas prediletas e escreve o que teu coração mandar!

bjossss!!!!

Melissa Vale disse...

Concordo com a Ana Patrícia. Escreve e só! Pq para tudo existe os que gostam e os que não gostam. E eu adorei isso aqui.
Beijo.