segunda-feira, 9 de abril de 2007

Como não gostar de praia?


Quando criança, ele adorava uma praia. Mergulhar no mar não era o suficiente. Pisar na areia também não. E pegar um pouco de sol, muito menos. Ele queria ficar de molho, virar à milanesa, torrar no sol até confundir-se com o calção de banho azul. Mas ele foi crescendo, e passou a odiar praia. Aquele sol lhe trazia dor de cabeça, o mar lhe causava medo e a areia, urticária. Não via a menor graça em encontrar as mesmas pessoas e fazer-lhes as mesmas perguntas " Tu chegaste quando? Estás onde? Vais embora quando?" E dar-lhes as mesmas respostas "Cheguei ontem. Tô no Coqueiro. Vou embora domingo!". Ele até ia à praia. Mas chegava na barraca, tomava sua cerveja, usava protetor fator cinqüenta, apesar de não ter a pele clara, e só se levantava por decreto, ou pra comprar krep's e pastel, porque, aliás, peixe e caranguejo eram mais duas coisas de praia que ele não curtia. Mas um dia, encontrou uma pessoa que adorava praia, e adorava caminhar na areia, e ficar no sol era o ápice da felicidade. E ele começou a rever seus conceitos e a lembrar-se de como era feliz quando gostava de praia. E ele passou a ir mais, e mergulhar no mar, e caminhar na areia, e usar protetor fps trinta. De peixe e caranguejo ele ainda não gosta, mas de praia, ah, como ele queria ir mais vezes.

3 comentários:

mundo de edu disse...

Que fofo! Também quero! Beijos.

Anônimo disse...

O mar sempre teve uma ótima relação comigo. Uma coisa mais íntima. Só nós dois e pronto. Ele sabendo dos meus segredos, dores e amores.
Hoje o tenho do lado de casa quase. Caminhar, pensar, agradecer, chorar,lembrar.
O mar continua eu amigão só que dessa vez mais próximo. Espero não deixá-lo nunca.
Abraços Samueeeeeeeeeeeeeeeeeel!!!
Beijos pra Karine!!

Ana Patrícia Lima disse...

Pois eu amo o mar! Amo a praia! Amo os coqueiros! E aquela brisa, aquele ventinho gostoso então, nem se fala! Eu sou diferente de ti até no peixe! Pq o único peixe q eu como é aquele frito que se come com os pés na areia. :) Mas ainda bem q vc tá mudando seus conceitos! O amor faz disso com a gente né? eheehehehehe Acho ainda que não existe melhor terapia do que ficar de frente pro mar vendo as ondas, conversando e tomando uma cervejinha! E te digo: ainda vou morar na praia!! Um dia, sabe-se lá qd...